terça-feira, 9 de novembro de 2010

Minas Gerais conta com nova distribuidora atacadista

Empresa do Triângulo Mineiro terá exclusividade dos produtos Kraft
Dados da Associação Brasileira de Atacadistas e Distribuidores de Produtos Industrializados (ABAD) registram crescimento de 6% no setor atacadista no Brasil de 2009 para 2010. Sendo este um setor com crescimento contínuo há 10 anos e responsável por 5% do produto interno bruto brasileiro.

Em Uberlândia, no Triângulo Mineiro, as empresas do setor têm contribuído significativamente para a expansão dos negócios, como é o caso do grupo Aliança Atacadista. Além do atacado, hoje o grupo possui a Rede Biz de supermercados, Alli Logística e acaba de implantar a Biz Distribuidora.

A última iniciou os trabalhos esse mês com a exclusividade na distribuição dos produtos Kraft do Brasil na região do Triângulo Mineiro, Alto Paranaíba e Pontal do Triângulo, em Minas Gerais.

Para atender as 68 cidades da área de atuação, a Biz Distribuidora abriu inicialmente 50 novas vagas de trabalho “Teremos 50 funcionários dedicados à operação de distribuição da Kraft. Sendo que 20 já foram contratados para atender Uberlândia, Araguari, Uberaba e cidades próximas”, explica Jorge Mariano, gestor da Biz Distribuidora.

Essas equipes serão responsáveis pelas ações de merchandising e vendas dos produtos Kraft, como os chocolates Lacta, biscoitos Trakinas, sucos Tang, Fresh e Clight, goma de mascar Trident e Bubballo, balas Halls, sobremesas e fermento da Royal, além do queijo Philadelphia, entre outras marcas.

Gilson Cantuário, gestor de marketing e trade marketing da Aliança e da Rede Biz, destaca a importância dos novos negócios. “Com a criação da distribuidora e ampliação dos serviços, ofereceremos mais qualidade aos clientes do atacadista e também aos supermercadistas filiados à Rede Biz”, destaca o gestor.

Todas as operações de entregas continuarão sendo realizadas pela Alli Logística, do grupo Aliança, responsável ainda pelo transporte dos produtos do Aliança e Rede Biz.

Atacado Rede Biz
Outra novidade do grupo Aliança é o Biz Super Atacado. Com essa nova estratégia de mercado, os filiados da Rede Biz passam a contar com um atacado exclusivo. “Essa mudança irá trazer melhorias nos negócios com a evolução da central de negócios para atender nossos clientes”, justifica Cantuário.

Cidades atendidas
A Biz Distribuidora irá atuar nas cidades mineiras de Abadia dos Dourados, Água Comprida, Araguari, Araporã, Arapuá, Araxá, Cachoeira Dourada, Campina Verde, Campo Florido, Canápolis, Capinópolis, Carmo do Paranaíba, Cascalho Rico, Centralina, Comendador Gomes, Conceição das Alagoas, Conquista, Coromandel, Cruzeiro da Fortaleza, Delta, Douradoquara, Estrela do Sul, Fronteira, Frutal, Grupiara, Guarda-Mor, Guimarânia, Gurinhatã, Ibiá, Indianópolis, Ipiaçu, Iraí de Minas, Itapagipe, Ituiutaba, Iturama, Lagamar, Lagoa Formosa, Limeira do Oeste, Matutina, Monte Alegre de Minas, Monte Carmelo, Nova Ponte, Patos de Minas, Patrocínio, Pedrinópolis, Perdizes, Pirajuba, Planura, Prata, Presidente Olegário, Rio Paranaíba, Romaria, Sacramento, Santa Juliana, Santa Vitória, São Francisco de Sales, São Gonçalo do Abaeté, São Gotardo, Serra do Salitre, Tapira, Tiros, Tupaciguara, Uberaba, Uberlândia, União de Minas, Varjão de Minas, Vazante e Veríssimo.

(Do portal Fator Brasil http://www.revistafator.com.br/ver_noticia.php?not=131030, em10/09/2010)

Nenhum comentário: