quarta-feira, 30 de junho de 2010

Festival de Inverno de São Lourenço terá Novo Canto Instrumental

Programado para acontecer de 15 a 25 de julho, o Festival de Inverno de São Lourenço vai trazer uma série de atrações artísticas e musicais que buscam a valorização da cultura do Estado.

Esta é a primeira edição do evento, que traz como tema o Novo Canto Instrumental. Com patrocínio da Nestlé Waters através da Lei Federal de Incentivo à Cultura, e realizado pela Prefeitura Municipal de São Lourenço e Convention Bureau, o Festival acontece, simultaneamente, em diversos pontos do município, com todas as atrações gratuitas.

Uma verdadeira maratona de atrações artísticas e musicais, que, entre outros objetivos, busca valorizar a cultura mineira, incluindo apresentações que passeiam por diversos estilos, do popular ao clássico. As atrações vão se dividir em diferentes espaços da cidade: na Praça Brasil, no Teatro da Fundação Municipal de Cultura, no Jardim Japonês, no Café Bistrô Pé de Feijão, no Parque das Águas e nas ruas da cidade.

No palco Novo Canto Instrumental, na Praça Brasil, o espaço será dedicado a apresentações com os mineiros Vander Lee, Wolf Borges, Trio Amadeus, que vão se revezar com novos artistas da região, além de orquestras, bandas e de músicos nacionais consagrados como, o saxofonista carioca Leo Gandelman e Claudio Dauelsberg com seu grupo PianOrquestra.

Vale conferir e se aquecer neste inverno em São Lourenço, no circuito das águas mineiras.

(Fonte: Jornal Brasil on-line - edição de 30/06/2010)