quarta-feira, 9 de junho de 2010

Uberabense "Chorocultura" lança disco

O grupo musical "Chorocultura", nascido há 16 anos em Uberaba, lança no dia 11 de junho (sexta-feira) seu primeiro CD, a partir das 21h, no Mario's Bar, clube Uirapuru.

O grupo é composto por Álvaro Walter, no saxofone alto e tenor; Reynaldo de Vitto, no violão de sete cordas; Fausto Reis, no cavaquinho; José Gilberto Silva, no bandolim; Geraldo Barão, no vocal; e Osmar Baroni, pandeiro. Baroni revela que o disco vem com 20 faixas, com duas eventuais valsas. "O CD está ótimo e bem dividido. Procuramos explorar o choro, principalmente, é claro, e colocamos também duas belas valsas. Nos shows, costumamos tocar valsas, samba e, até, seresta, além do tradicional chorinho", comenta Baroni.

Os destaques vão para Pixinguinha e João Tomé, compositores que integram o CD. "Temos excelentes compositores neste novo material, o que com certeza deu um valor ainda mais especial ao nosso trabalho", ressalta Baroni. "Começamos este trabalho há 15 anos como um hobby, tocávamos simplesmente porque nos trazia alegria, descontração e divertimento. Mas, com o passar do tempo, fomos recebendo convites para tocar em festas, apresentações culturais e, inclusive, fora de Minas Gerais, o que nos despertou o interesse de registrar todo o nosso esforço", conta o pandeirista.

No final do ano, dia 18 de novembro, o grupo musical "Chorocultura" comemora 16 anos de sucesso.

Serviço - Convites à venda e contatos com os integrantes da banda, telefones 3332-2589 ou 3312-8231.
(Jornal de Uberaba - edição de 09/06/2010 - por Renata Vendramini)