terça-feira, 9 de novembro de 2010

Cultura - Montes Claros: Banda 4 de Copas tem músicas próprias

Montes Claros tem muitos artistas que trabalham com músicas próprias, buscando reconhecimento regional. A banda 4 de Copas é um exemplo disto. A música Ar do Norte, da 4 de Copas, é, inclusive, tema do Psiu Poético.
banda 4 de Copas

O grupo acabou de perder o guitarrista e está à procura de um novo integrante. Atualmente, a formação conta com Isaac Terra no teclado, Junior Casimiro na guitarra solo, Pedro Henrique no vocal e Igor Stanley no baixo. A banda surgiu em 2006, com a ideia de gravar músicas próprias, mas chegou a tocar cover da banda The Doors.

- Tínhamos uma influência de blues. Daí, começamos a trabalhar novas músicas, gravamos duas faixas e começamos o grupo. Na verdade, toda banda que faz cover tem a intenção de fazer música própria. Esta música do Psiu Poético é uma das mais recentes, feitas com a nova formação - afirma Pedro.

Segundo Isaac, a banda concorreu em 2009 a música tema do Psiu, mas acabou perdendo a vaga para a banda Sofia, em votação na internet.

- Este ano fomos selecionados. A música fala sobre a região - diz.

Compositor, Pedro conta que costuma buscar na vida e no seu cotidiano inspiração para escrever.

- Queria fazer música para concorrer a festivais, por isso tentei colocar aspectos mais regionalistas e simples, um rock regional. Eu cresci em Engenheiro Navarro. Assim, coloquei coisas como comida típica, conversas na porta de casa, coisas que vejo na rua, a cultura do Norte de Minas - afirma.

Sobre a cena musical montesclarense, Pedro diz que é preciso um lugar onde bandas de rock sertanejo possam se apresentar, coisa que aqui não tem. Ele acredita que falta mais força e trabalho para formar o cenário.

Isaac ressalta o bom trabalho da ARCM e do coletivo Retomada
- Só aqui dentro de Montes Claros não podemos ficar, temos que ir para fora expandir. Já realizamos shows fora das nossas cidades e a aceitação do público tem sido igual. Aqui é melhor porque as pessoas gostam e marcam presença. Já temos um repertório reserva de Raul, para não ter problema quando pedem músicas nos shows. Vamos fazer apresentações durante todo Psiu Poético, em dias pré-programados, e na abertura vamos tocar a música tema - afirma.

Pedro fala dos projetos da banda
- Temos a intenção de gravar um CD este ano. Acreditamos no potencial de nossas músicas. Quando a banda não tem um reconhecimento legal é ruim. Queremos aproveitar esse espaço do Psiu e mostrar o nosso trabalho para as pessoas que gostam do rock de garagem, aproveitando que é evento nacional - conclui.

Outras informações (38) 9153-1489 ou www.myspace/4dcopas

(Do jornal O Norte de Minas http://www.onorte.net/noticias.php, por Michelle Tondineli, repórter, em 05/07/2010)

Nenhum comentário: