segunda-feira, 30 de maio de 2011

12 orquestras de violas devem se reunir em junho em Araxá


Com apenas 1 litro de óleo de cozinha, o amante da música de raiz poderá assistir ao grandioso espetáculo  - o 7º Encontro de Orquestras de Violas de Araxá, que estará acontecendo no dia 18 de junho (19h30), no Centro Cultural do Sesc Araxá-MG. 
Segundo a editoria de cultura do jornal O Clarim, de Araxá, preservar a cultura local é um dos trabalhos desenvolvidos pelo Sesc. Por isso, festivais, encontros e mostras já viraram tradição na instituição. Este é o caso do Encontro de Orquestras de Violas de Araxá. Cerca de 145 violeiros estão previstos na sétima edição do Encontro de Orquestras de Violas na cidade. 
A sétima edição do evento acontece no dia 18 de junho, no Centro Cultural do Sesc, a partir das 19h30. Para essa edição, o encontro deve reunir 12 orquestras, entre elas duas de Araxá. Também estão confirmadas as presenças de orquestras das cidades de Araguari, São Gotardo, Paracatu, Uberaba, Patrocínio, Formiga, Coromandel e Ribeirão Preto no interior de São Paulo, totalizando 145 violeiros. 
Clássicos da música caipira brasileira serão entoados pelos violeiros, levando ao público um pouco de saudade de um tempo que já se foi, mas que continua vivo na memória e nos corações de muitas pessoas. 
O evento é uma promoção da unidade de Araxá do Sesc, em parceria com a Fundação Cultural Calmon Barreto e a Orquestra de Violeiros de Araxá e visa promover a divulgação da música raiz, além de valorizar o trabalho dos violeiros e cantadores caipiras. O evento conta ainda com a presença da atriz e comediante Mariinha Santa Rosa.
Informações: (34) 3661-4683. Compareça!