quinta-feira, 7 de outubro de 2010

Conservatório de Música de Araguari em construção

De acordo com o que foi publicado no jornal Gazeta do Triângulo (06.10), de Araguari, a sede do Conservatório Estadual de Música e Centro Interescolar de Artes “Raul Belém” que está sendo construída na praça da Constituição, ao lado do Pronto-Socorro municipal, possui 3.468 metros quadrados e está em fase final da obra.

Uma equipe da Superintendência Regional de Educação de Uberlândia – SRE – fez um diagnóstico da estrutura física para depois um engenheiro de Belo Horizonte realizar a vistoria final. Na tarde de segunda-feira, 4, engenheiros da Superintendência visitaram o local. Uma etapa a mais para liberação do prédio. “A questão é a seguinte: a estrutura está pronta, por isso, a equipe da SRE veio para fazer um diagnóstico dessa rede física para depois um engenheiro de Belo Horizonte dar a vistoria final e liberar ou não a nossa mudança”, explicou Arley da Silva Silvério, vice-diretor da instituição.

Segundo ele, na semana passada, representantes do Conservatório se reuniram com os secretários Sílvio Póvoa e Joaquim Militão, de Obras e Fazenda, respectivamente, para saber a respeito do andamento e o processo de construção da nova sede. Conforme explicou, um dos problemas detectados na ocasião foi a impossibilidade de liberação de recursos para concluir a etapa justamente por se tratar de um período eleitoral: “Eu acredito que de agora em diante as coisas se resolvam, pois o período de eleições passou, e por isso não justifica mais a obra ficar parada. A questão é pagar o aditivo, que é um processo que foi enviado à Belo Horizonte pela prefeitura e, resolvido isso, fecha totalmente o processo da construção e finalização da documentação da prefeitura para com a capital mineira”.
Hoje o prédio onde funciona o conservatório – antiga Escola de Comércio Machado de Assis – e que atende cerca de 1.900 alunos não adéqua a unidade de forma correta. “Tivemos que fazer alguns ajustes na estrutura física do prédio que não é suficientemente grande para poder comportar as ações da escola, mas, acreditamos que, de agora até o fim do mês tudo se resolva, até porque o contrato no local onde estamos vence no dia 15 de novembro”, destacou o vice-diretor.
O novo prédio, segundo contou Arley da Silva, tem capacidade para atender muito bem quase o dobro, em média 2.800 alunos. E apesar de todas as dificuldades encontradas até hoje o momento é de muita alegria. “É quase impossível dar adjetivos que traduzam os benefícios que, tanto alunos como nós professores, teremos ao final dessa obra. A expectativa é muito grande, afinal, é um sonho de 25 anos, mas temos que resolver as pendências e mudar rapidamente”, concluiu ele.

Fonte: Gazeta do Triângulo http://www.gazetadotriangulo.com.br/, por Fabryne Obalhe, em 06-10-2010