quarta-feira, 4 de agosto de 2010

Minas ao Luar: seresta em Araguari

Através da Fundação Araguarina de Educação e Cultura (FAEC), a prefeitura de Araguari traz à cidade um evento que deve reunir as melhores músicas da MPB, através do Clube do Choro, com música, dança, viola e um show de seresta do Projeto Minas ao Luar, do SESC Minas. O evento acontece no dia 07/08, partir das 20h, com entrada gratuita, e o palco da noite cultural será a Avenida Cel. Teodolino Pereira de Araujo.

O coordenador do evento, Felipe Gontijo Braga, disse que o Clube do Choro se apresenta por todo o estado de Minas Gerais animando as cidades do interior e fortalecendo preservação da cultura e da tradição mineira, além de divulgar a música popular brasileira e estimular a educação musical.

Minas ao Luar é um projeto musical criado pelo SESC/MG e o objetivo é valorizar a música mineira a cada 15 dias, durante quase todo o ano, em diferentes cidades do estado.

O presidente da FAEC, Leonardo Melo, afirmou que a população araguarina e da região está convidada para prestigiar o evento e conhecer um pouco mais da Minas tradicional onde viveram nossos pais e avós e preservar esse remanescente musical da cultura interiorana mineira.

Fonte: Ascom/PMA

(Do Portal de Araguari “o blog do Aloisio”, por Aloisio Nunes de Faria, em 4 de agosto de 2010)

"Respira Araguari": consórcio doa 1.500 mudas para prefeitura

O Consórcio Capim Branco Energia (CCBE) doou 1.500 mudas de árvores nativas do Cerrado para a Secretaria de Meio de Ambiente de Araguari. A doação, no dia 26 de junho, aconteceu no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Triângulo Mineiro (IFTM) (antiga Escola Agrotécnica Federal de Uberlândia).

As mudas serão destinadas ao projeto “Respira Araguari”, uma iniciativa da Prefeitura Municipal por intermédio da Secretaria de Meio Ambiente. O projeto realiza ações de educação ambiental com o intuito de conscientizar acerca da importância de se preservar o meio ambiente, bem como revitalizar áreas poluídas e degradadas.

Fonte: Janaína Moura / Comunicação CCBE

(Do Portal de Araguari “o blog do Aloisio”, por Aloisio Nunes de Faria, em 29 de julho de 2010)