segunda-feira, 23 de agosto de 2010

Araguari recebeu "A Fabulosa Redonda Flor"

O projeto 'A Fabulosa Redonda Flor', em turnê na região do Triângulo Mineiro, esteve em Araguari, no último dia 21.08, no anfiteatro do Colégio Sagrado Coração de Jesus. Para todas as idades, o espetáculo narra uma história vivida em um mundo fictício que se passa no “Mundo Quadrado”. A peça apresenta músicas, bonecos e os divertidos origamis, lindíssimas dobraduras em papel.

A peça tem direção e roteiro de Bruno Godinho e direção musical de Mariana Lima. O elenco traz Bruno Godinho, Camilo Rocha e Lenise Moraes e uma participação especial de Malu Chaves Godinho. O projeto “A Fabulosa Redonda Flor – Circulação 2010” foi contemplado com o Prêmio Funarte de Teatro Myriam Muniz (2009) e contou com os recursos para montagem do espetáculo da Lei Municipal de Incentivo à Cultura de Belo Horizonte. Em Araguari se apresenta com o apoio da Prefeitura Municipal, por meio da Fundação Araguarina de Educação e Cultura (FAEC).

O espetáculo narra a história de um mundo imaginário, o “Mundo Quadrado”, lugar em que as pessoas são enquadradas em padrões preestabelecidos e milimetricamente corretos. Até que um dia algo surpreendente acontece – o surgimento de uma pequena flor com características diferenciadas de tudo que eles conheciam, já que a flor tem formato redondo.

O objetivo é despertar nas crianças, jovens e adultos a importância do respeito às diferenças. A peça é destinada ao público infantil, mas também encanta pessoas de todas as idades.


(Fonte: Blog do Aloisio - por Aloisio Nunes de Faria, em 21 de agosto de 2010)

Nenhum comentário: