terça-feira, 20 de março de 2012

80 PRIMAVERAS parte III

E a história da minha mãe, Ruth, hoje aos 80 anos, continua.

Convite da festinha em homenagem aos 80 anos da Ruth

     Bonita como uma rosa em flor, você foi cobiçada por muito rapaz, chegou a ter uns namoricos, teve até dois moços muito apaixonados – Moraes e Vasco, que te pediram em casamento, mas ‘Seu Alberto e Dona Nedina’ num queriam não: “– por medo de fazer nossa ‘fia’ sofrê,”, dizia ele. O ciúme andava a cavalo e ninguém servia pra casar com as meninas do Seu Alberto.

     1953. Tempo vai, tempo vem, você já era mulher feita no corpo e na mente, freqüente na escola dominical, já tinha algum tempo de namoro com o jovem Eli, filho do Sr. José Ribeiro, ferroviário da Goiás, e de Dona Estelina, resolvem se casar na Igreja Presbiteriana. A partir daí, nossa história estaria só começando.

     Uns tempos morando na casa dos sogros, finalmente foram morar de aluguel em casinha simples, quase sem mobília, sem água encanada, fogão que você improvisava com algumas pedras e uma trempe no chão, você cozinhava o parco almoço, imagina-se que um arroz, feijão e talvez chuchu ou abóbora, raramente um pedaço de carne. Assim o tempo foi passando, mas Deus sempre ali dando providência.

Nenhum comentário: