quarta-feira, 28 de julho de 2010

Vale a pena conhecer

Serro é um município mineiro com população estimada em cerca de 28 mil habitantes. Rodeado por serras, morros, rios e cachoeiras, o Serro se apresenta como excelente destino para os apreciadores do turismo histórico e ecológico. Situada no centro-nordeste de Minas, na região central da Serra do Espinhaço, fica a 230 km de Belo Horizonte. É também uma importante cidade do Caminho dos Diamantes e da Estrada Real, uma herança das minas que atraíram os bandeirantes paulistas e nordestinos no século 18.

Além das belezas naturais e das minas, o Serro possui um rico patrimônio histórico-cultural. O município hoje conta com diversos hotéis e pousadas. O turista pode contar com apartamentos, serviços, deliciosos cafés-da-manhã e guias para percorrer a região.

Passamos por lá esse ano, eu a Maria Helena, quando íamos com destino a Prado, no sul da Bahia, durante o carnaval. A cidade é realmente gostosinha e possui um clima ameno, com uma calma noturna, que todos podem dormir na maior tranquilidade.

E quando estávamos a passeio na praia de Guaratiba, já em Prado, na excelente companhia de nossa amiga, a artista plástica Maria Ferraz, paulista radicada na cidade há anos, encontramos alguns mineiros, entre eles um serrense, que disse ter o maior orgulho de sua bela Serro. Se você ainda não esteve por lá, vá, vale conhecer.

Nenhum comentário: