segunda-feira, 12 de julho de 2010

Mineiro de Uberlândia inventa novo esporte: o FootSnooker

Sinuca de quadra mistura futebol de salão com o snooker

Um advogado de Uberlândia inventou uma nova modalidade esportiva: é o FootSnooker, ou sinuca de quadra, uma mistura de futebol de salão com o snooker. A quadra, com dimensões proporcionais a de uma mesa de sinuca convencional, é aproximadamente do tamanho de uma quadra de peteca, cercada por um pequeno muro, para manter a bola dentro da área de jogo, e é dotada de seis caçapas distribuídas, como na mesa de sinuca, sendo uma em cada canto e outras duas na metade da maior dimensão.

São, ao todo, dezesseis bolas de futebol de salão, sendo uma branca principal e quinze coloridas numeradas. As bolas são de futebol de salão, porque podem ser chutadas e não quicam como as bolas de futebol de grama, sem, contudo, machucar os pés.

Joga-se chutando somente na bola branca com o objetivo de acertar as bolas coloridas nas caçapas da quadra, obedecendo-se às regras que os jogadores quiserem. FootSnooker é um esporte que se pratica caminhando. Logo, não tem correria, não tem bola dividida, não tem canelada, nem embate corporal. Além disso, exige raciocínio e boa pontaria!

Qualquer pessoa pode praticar, não importando a idade, o tamanho, a força, o peso, a raça, o sexo. FootSnooker é um esporte democrático, saudável e muito divertido! O lançamento das duas primeiras quadras do mundo foi no dia 9/6, a partir das 17h, na Rondon Society, na Av. Rondon Pacheco, bairro Copacabana, em Uberlândia.

O inventor, Luis Henrique Ventura, explica que requereu a patente deste novo esporte e todo aquele que quiser ter uma quadra de FootSnooker, seja para alugar e ganhar muito dinheiro, ou para sua casa, condomínio ou clube, deve requerer a devida licença, que é concedida por meio da assinatura de um contrato.

(Publicado na coluna Você Correio, jornal Correio de Uberlândia, em 31/05/2010)

2 comentários:

Anônimo disse...

http://www.youtube.com/watch?v=7w0SCnqhYgo&NR=1

Esse é o poolball, qual foi criado primeiro o footsnooker ou o poolball?

Marcos disse...

O cara "cria" um "esporte" pra incentivar a prática?
Nãããão... Pra ganhar dinheiro com patentes!

Uma vez advogado, sempre advogado...