sexta-feira, 9 de julho de 2010

Fundação Cultural de Uberaba pretende reabrir o TEU ainda este mês

A Fundação Cultural de Uberaba pretende reabrir o Teatro Experimental de Uberaba (TEU) ainda neste mês. O teatro ganhará uma sala de ensaios, com ar-condicionado e armários e um novo espaço para a administração. Camarins e banheiros foram reformados e partes internas e externas receberam nova pintura. Palavra de Rodrigo Mateus, que permanece na presidência da Fundação como interino. Que bom!

(Do Jornal da Manhã, Uberaba-MG, 09.07.2010)

Para quem não conhece, o Teatro Experimental de Uberaba está instalado em um prédio da Rua Padre Zeferino, no Bairro Fabrício, cuja arquitetura remonta ao início do século XX. O teatro foi uma casa de espetáculos de primeira grandeza. Ele serviu como grande espaço, há dez anos, para o desenvolvimento da arte cênica. Havia apresentações todo final-de-semana. Há três anos foi adaptado para apresentações culturais, com instalação de moderna aparelhagem de som e iluminação. Com capacidade para 140 pessoas, o TEU oferece à comunidade uma programação diversificada, incluindo apresentações culturais ligadas à música, dança teatro, além de cursos de Teatro, e de Teatro de Revista.

Frequentei o TEU há exatos trinta anos, quando morei na bela Uberaba e fui estudante de Comunicação Social nas então Faculdades Integradas de Uberaba (Fiube, hoje Uniube), fundada pelo escritor Mário Palmério (Vila dos Confins) e hoje dirigida pelo Marcelo Palmério, filho do fundador.

Nenhum comentário: