sexta-feira, 9 de julho de 2010

Candidata Marina Silva visita Araguari

Depois de 20 anos, o município finalmente é incluído em campanha presidencial

Depois de 20 anos sem receber a visita de um presidenciável, na manhã de ontem Marina Silva (PV), acompanhada do candidato a governador do Estado pelo mesmo partido, José Fernando Aparecido, esteve em Araguari. Após desembarcarem no Aeroporto Santos Dumont, onde foram recebidos por populares, imprensa e autoridades locais, ambos seguiram em uma carreata pela cidade rumo ao comitê do Partido Verde juntamente com Raul José de Belém, candidato araguarino à Câmara Federal.

Marina Silva foi recebida pela população no Aeroporto Santos Dumont

Ao escolher Araguari dentre tantas outras cidades para começar a campanha no Triângulo Mineiro, a ambientalista fez questão de afirmar que esta é uma cidade historicamente esquecida, e obviamente foi destacada como forma de reverter este pensamento.

Na opinião do professor de filosofia Mauro Sérgio Santos da Silva, a escolha demonstra o perfil da candidata. “Acho que ela ter iniciado sua campanha por aqui, revela um dado muito interessante de sua plataforma, que é a valorização do interior, geralmente negligenciado por candidatos de governos federais.”

Durante a visita ao comitê, muitas pessoas demonstraram apoio à candidatura de Marina Silva, assim como o presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais Alcides Lima de Sousa. “Ela é uma mulher dinâmica, já foi trabalhadora rural, defende essa causa, além de ser uma representante feminina e ter vários projetos para o país. Foi uma surpresa feliz a chegada dela; eu a conhecia de encontros sindicais de trabalhadores rurais e sei que ela fará muito por essa causa,” completou.

A campanha presidencial da ambientalista tem ganhado grande adesão popular com o Movimento Marina Silva. A criação de comitês domiciliares, e divulgação não remunerada se alastra pelas ruas e pela internet, as Chamadas Casas de Marina.

“Às vezes pensamos que o presidente da república está muito distante da cidade em que moramos, quanto mais do nosso bairro, rua e principalmente da nossa casa. É por isso que a minha campanha será caracterizada assim, dentro das casas,” enfatizou.

Na oportunidade, a candidata abordou um dos principais pontos de sua plataforma, a sustentabilidade. “Infelizmente até hoje não tiveram essa prioridade no país, mas a sociedade brasileira cada vez mais está sinalizando que deseja ver o desenvolvimento econômico aliado à preocupação com o meio ambiente. E isso é perfeitamente possível. Existem aqueles que se convenceram, e outros que estão se convencendo. Acredito que se questionarem o povo brasileiro sobre fazer um esforço para produzir e ao mesmo tempo não destruir a natureza, evitando desastres como os que estão acontecendo em Alagoas, Pernambuco, Santa Catarina, Rio de Janeiro, tenho certeza que a resposta será positiva. Mas para isso é preciso ter incentivos, assistência técnica e linhas de crédito específicas. Quando isso acontecer, sei que os produtores irão aderir.”

Dando continuidade à visita, Marina Silva e José Fernando almoçaram com lideranças políticas e membros do partido no restaurante Kabana do Bosque. No final da tarde, ambos continuaram a campanha em Uberaba e Uberlândia.


(Publicado no jornal Gazeta do Triângulo, por Talita Gonçalves 09.07.2010)

Nenhum comentário: