segunda-feira, 11 de janeiro de 2010

Carta de um araguarino a este jornalista

Ricardo,

Por aqui, tudo tranquilo, curtindo meu dia. Céu azul com sol brilhante, alguns flocos de algodão doce voando na imensidão cor de anil.
As eternas resoluções de ano novo (tanto do aniversário quanto do ano civil), que em geral nunca são cumpridas, mas que agregam um que de esperança às cinzas das horas (Manuel Bandeira Graciliano Ramos Fernando Pessoa... quantas histórias interessantes de vida foram para o túmulo com ele... Éramos gratos à vida apesar dos problemas que eram considerados como tais, como pedradas e ácido sulfúrico. Noites amenas, tardes perfumadas pelo cheiro de folha de mangueira queimada, ao som de uma sanfona ao longe e do canto do joão de barro, sem falar dos banhos em águas cristalinas e das bocas cheias de manga e jabuticaba dos eternos quintais.Obrigado por você ser parte de minha história e compartilharmos nossas vidas como uma garrafa de bom e velho vinho.
(Geraldo Tonini Jr, nascido em Araguari em 7 de dezembro de 1959)

Carta-resposta não comercial

Geraldin,

Falando sério, de verdade. Meus parabéns, saúde, paz e que Deus continue a iluminar sua vida e a de todos a quem você ama. Que você possa seguir sempre esse cara bem humorado, de inteligência privilegiada e com essa presença de espírito, sagaz, e crítico, grande poeta e filósofo. Você é um irmão pra mim. Esteja certo que sempre torci pelo seu sucesso e pela sua felicidade. Te amo de verdade, sem pudor, sem falsas aparências, aprendi muito com você e te devo muito pela amizade sincera, pela paciência e por termos vivido momentos inesquecíveis da infancia, com respeito e amizade. Seu mano Ango'. PS: talvez eu dê um pulinho em Araguari, para vê-lo. Vai depender do cenário das maldições políticas aqui em Brasília. Informe seus telefones de contato. Inté.
1974 ... como éramos bobos e felizes ao mesmo tempo!

(Ricardo Wagner Ribeiro, nascido em Araguari em 1° de outubro de 1959)

Nenhum comentário: