Em 1938, na praça da Matriz, nascia o Matriz Futebol Clube que depois viria a ser o Fluminense Futebol Clube, tricolor do Bosque, nas cores do xará carioca. No comando do time, o padre Wilson Falcomer, da Paróquia do Senhor Bom Jesus, que anos mais tarde viria a ser meu professor de História no colégio Estadual.
Na elite do futebol mineiro nas décadas de 60 e 70, o Fluminense realizou grandes embates contra as equipes mineiras do Cruzeiro, Atlético, América, além dos clássicos regionais contra Araguari, Uberlândia, Uberaba e Nacional. No estádio do tricolor, Galo e Raposa nunca tiveram vida fácil, mesmo com seus principais atletas, tais como Tostão, Reinaldo, Eder, Nelinho, Cerezo e tantos outros.
Jogadores que se destacaram na história do Tricolor: Bim, Carreiro, Adalcino, Ozires, Arlindo, Lino, Beliato, Juca Show, Mário Nunes, Noé, Kléber, Corsino, Hermínio, Onofre, Pedrinho, Biscoito, Paulo Cesarino, Cavozinho, Aires, Juraci e no futuro, Esqueleti, que eu cheguei a ver jogar muitas vezes.
(Artigo reeditado da Wikipédia sobre o Fluminense Futebol Clube (Araguari)
Nenhum comentário:
Postar um comentário