terça-feira, 26 de junho de 2012

Exposição do Fusca aconteceu em Uberlândia

Amante que sou de carros antigos (possuo um Aero Willys 1961, um Corcel 1977 e uma Vespa 1986), não poderia deixar passar em branco essa matéria do amigo Aloísio Nunes, do Portal de Araguari.

Carros da década de 50 a 70, que superaram o tempo, fizeram história e até hoje deixam saudade para muitos apreciadores de carros antigos, estiveram expostos no estacionamento do Uberlândia Shopping, no úlTimo domingo (24). A mostra, com cerca de 60 veículos, inédita no Uberlândia Shopping, fez alusão ao Dia Mundial do Fusca, comemorado em 22 de junho. A exposição foi uma realização do Clube do Fusca de Uberlândia, UdiVolks e Amigos dos Carros Antigos de Uberlândia, em parceria com o novo shopping da cidade.


Em homenagem à data, relíquias como o fusca de 1962, na cor laranja e o famoso fuscão preto de 1968 foram as atrações do evento nesse modelo. Além deles, entre os grandes clássicos da história automobilística: o Ford Maverick, Opala, Dodge RT de 1965, com acabamento de couro na cor bege e o Impala, um dos maiores ícones da cultura norteamericana, de 1965, na cor vinho. O modelo é da quarta geração do Impala, redesenhado a partir deste ano, com estilo “rabo de peixe” e a camionete Chevrolet Brasil 1958.

(PAloisio Nunes de Faria , do Portal de Araguari, o blog do Aluísio)

Nenhum comentário: