segunda-feira, 30 de agosto de 2010

Ísis Valverde nasceu em BH e cresceu em Aiuruoca

Ísis Nable Valverde nasceu em Belo Horizonte em 17 de fevereiro de 1987 e foi criada em Aiuruoca, interior de Minas Gerais. Aos 16 anos, iniciou a carreira de modelo e logo em seguida mudou-se para o Rio de Janeiro, onde começou a estudar teatro.

Em 2005, fez um teste para viver Giovanna, em Belíssima, mas perdeu o papel para Paola Oliveira. Logo depois, foi escolhida para viver Ana do Véu no remake de Sinhá Moça e caiu nas graças do público. A partir daí, teve destaque em vários papéis na TV.

Apesar de pequena, sua participação em Paraíso Tropical, como a garota de programa Telminha, foi muito elogiada. Mas a consagração veio em Beleza Pura, em que deu vida à atrapalhada Rakelli. Os trejeitos e o visual da personagem caíram no gosto popular.

Ano passado, em Caminho das Índias, ela viveu a romântica Camila. O romance da mocinha com o indiano Ravi (Caio Blat) mostrou as diferenças culturais que o casal enfrentava e encantou os telespectadores. Atualmente, Ísis Valverde vive mais uma heroína romântica, a Marcela de Ti-Ti-Ti.

(Site clic RBS www.clicrbs.com.br/noveleiros, por Caio Castro).

Talento e sorte

A atriz Ísis Valverde, a Marcela de "Ti-ti-ti", é um exemplo vivo de que não existe talento sem sorte, nem sorte sem talento. Com praticamente cinco anos de carreira e quatro novelas nas costas, a moça, de 23 anos, depois de passar "alguns perrengues" aqui na cidade grande, já estava refazendo a mochila para voltar a Aiuruoca (MG) quando a sorte, finalmente, descobriu o seu talento.

Sorte de carne e osso, diga-se de passagem. Com o nome e sobrenome: Bruno Gagliasso, que a descobriu na ponte aérea Rio-Belo Horizonte. Os dois baixinhos se encontraram a nove mil metros de altura. Bruno ouviu a sua história e a fez desistir de voltar para casa. O resto da trajetória da Rakelli, celebrizada por Ísis em "Beleza", todo mundo já sabe. A autêntica mineirinha confessa que não é ela que entra em seus personagens, mas, ao contrário, são eles que invadem a Ísis.

A atriz tenta ser sempre reservada na sua vida pessoal. Mas sabe que a trilogia que a libertou de um quarto alugado em Copacabana - talento-sorte-beleza - cobra um pedágio caro. Então, não dá para esconder os encontros e desencontros da sua vida. Impedida, circunstancialmente, de cursar faculdade, a atriz tem professor particular de Filosofia e Psicologia.

(Fonte: Revista da TV- O Globo)

Um comentário:

Anônimo disse...

EU ACHO QUE A ISIS E UMA MENINA MULHER QUE SABE SER MENINA BRINCALHONA E MULHER MADURA isis valverde MINHA DIVA