segunda-feira, 5 de julho de 2010

Araguari terá shopping

Se depender do Grupo Bretas, os moradores de nossa Araguari em breve deixarão de ter que ir a Uberlândia para fazer compras em shopping.

É que o grupo empresarial decidiu que vai mesmo, como vem prometendo há algum tempo, desde novembro de 2007, construir um shopping center em Araguari já no ano que vem (2011). O presidente do Bretas, Estevam Duarte Assis, afirmou ao vice-prefeito Juberson dos Santos Melo, no último dia 1° de julho que o shopping deverá ser inaugurado em agosto de 2012, quando as vendas de fim de ano começam a esquentar.

Segundo o empresário, o lançamento oficial do complexo de lojas na cidade será realizado em maio de 2011 e no primeiro bimestre do ano vão ocorrer as vendas e aluguéis das lojas, para logo em seguida ser feita a terraplanagem e asfaltamento da área a ser construída. Já o início das obras da estrutura física do conjunto estão previstas para março de 2012 , com a conclusão e a inauguração oficial do tão sonhado shopping center de Araguari marcadas para agosto de 2012.

O empreendimento do shopping de Araguari será composto de 53 lojas, sendo que três delas serão destinadas a salas de cinema. O presidente do Grupo Bretas, Estevam Duarte Assis, afirma que alguns contratos já estão fechados com empresas como o grupo Ponto Frio, Lojas Americanas, Marisa, Ricardo Eletro e Giraffas. A grande âncora do shopping será um hipermercado da rede Bretas.

Ficam as seguintes perguntas: a chegada de um shopping em Araguari será algo bom ou ruim? O que muda na vida dos araguarinos? Quantos empregos poderá gerar? E as lojas do comércio tradicional da cidade, como reagirão ao empreendimento? A cidade está preparada para receber e comprar em um shopping local, com base na sustentabilidade do negócio? É esperar para ver!

(Fonte jornal Gazeta do Triângulo, edição de 02.07.2010 - Márcio Marques)

Nenhum comentário: