segunda-feira, 27 de julho de 2009

TSE anula eleições fraudulentas e realiza nova votação em nove cidades

A anulação, pela Justiça Eleitoral, das eleições de outubro do ano passado, em cinco cidades de Minas Gerais (Cachoeira Dourada, Carmo do Paranaíba, Ipiaçu, Mata Verde e Salto da Divisa), uma no Rio Grande do Norte (São José do Campestre) e outra no Rio Grande do Sul (Vale do Sol) foi a notícia da semana. 56 mil eleitores destas cidades escolheram seus respectivos prefeitos e vice-prefeitos no último domingo (26). Quem saiu ganhando foi o PMDB, que já contava com o maior número de governadores (9) e prefeitos (mais de 1.200).
O retorno às urnas ocorreu devido à anulação das eleições de outubro do ano passado, pela Justiça Eleitoral, que decidiu cassar as candidaturas ou diplomas dos prefeitos eleitos, por diversas infrações eleitorais.
De acordo com o TSE, outros dois municípios terão ainda que realizar eleição suplementar: Conceição do Mato Dentro, em Minas Gerais, votará seu novo prefeito e vice em 13 de setembro. Já os eleitores de Neópolis, em Sergipe, voltarão às urnas em 18 de outubro.

Nenhum comentário: