sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

Pedro Passarinho, o imitador de pássaros

Existem pessoas com habilidades extraordinárias neste mundo e o imitador de pássaros é, sem dúvida alguma, uma delas. Pedro Pereira dos Santos Miranda tem 44 anos, é conhecido por muita gente como Pedro Passarinho. É também ator. Inquieto, sorridente, fala com orgulho das duas filhas Franciele e Débora. Os olhos brilham. Antes mesmo de começarmos o bate-papo, abre uma sacola, onde retira boné, casacos, camisetas para falar de alguns personagens. Em seguida, dá uma demonstração da sua perícia.

Foto: Adriana Queiroz


- Desde criança, gosto dos pássaros, crio alguns livremente, e aprendi a imitá-los. Hoje já tenho uma guitarra e um violão, que consegui comprar graças à venda do meu DVD Pedro Passarinho, herói da Natureza, gravado ano passado - diz o artista. Pedro conta que teve apoio de muita gente, principalmente da Asanorte - Associação dos Poetas e Repentistas do Norte de Minas.

- Não sou músico, mas uso o instrumento para compor os personagens e imitar os pássaros. E o teatro me ajudou muito. Comecei há mais de um ano. É algo digno e adquiri algumas experiências - ressalta. Dedilhando o violão, ele pára e declama um texto de Jacson Antunes e se emociona.

- Fico muito emocionado e tenho até um fã clube. O povo não me deixa quieto e às vezes pinta até um ciúme de minha mulher. A gente precisa dar atenção às pessoas na rua, não é mesmo? – argumenta.

Pedro Passarinho diz que seu sonho é atuar em novelas e se espelha no ator Jacson Antunes. - Meu sonho, não tem idade, sexo ou escolaridade...
(Publicado no site O Norte de Minas http://www.onorte.net/noticias.php?id=31772 , coluna de Cultura, em 01/02/2011)

Um comentário:

José Roberto Azambuja disse...

Oi, Ricardo. Que legal esta matéria. Parabéns pelo blog.
Ass.: José Roberto Azambuja