quarta-feira, 4 de agosto de 2010

Minas ao Luar: seresta em Araguari

Através da Fundação Araguarina de Educação e Cultura (FAEC), a prefeitura de Araguari traz à cidade um evento que deve reunir as melhores músicas da MPB, através do Clube do Choro, com música, dança, viola e um show de seresta do Projeto Minas ao Luar, do SESC Minas. O evento acontece no dia 07/08, partir das 20h, com entrada gratuita, e o palco da noite cultural será a Avenida Cel. Teodolino Pereira de Araujo.

O coordenador do evento, Felipe Gontijo Braga, disse que o Clube do Choro se apresenta por todo o estado de Minas Gerais animando as cidades do interior e fortalecendo preservação da cultura e da tradição mineira, além de divulgar a música popular brasileira e estimular a educação musical.

Minas ao Luar é um projeto musical criado pelo SESC/MG e o objetivo é valorizar a música mineira a cada 15 dias, durante quase todo o ano, em diferentes cidades do estado.

O presidente da FAEC, Leonardo Melo, afirmou que a população araguarina e da região está convidada para prestigiar o evento e conhecer um pouco mais da Minas tradicional onde viveram nossos pais e avós e preservar esse remanescente musical da cultura interiorana mineira.

Fonte: Ascom/PMA

(Do Portal de Araguari “o blog do Aloisio”, por Aloisio Nunes de Faria, em 4 de agosto de 2010)

Nenhum comentário: