quinta-feira, 16 de setembro de 2010

Djavan começa turnê por Uberlândia

Músico lança projeto no qual, pela primeira vez, o intérprete fala mais alto que o compositor

O cantor Djavan lança em Uberlândia, no dia 17 de setembro, o 21º disco da carreira, no primeiro show da turnê nacional “Ária”. Mas, desta vez, as músicas são diferentes. Compositor há mais de 40 anos, o alagoano deixou de lado as próprias composições para se dedicar exclusivamente como intérprete.

“Este CD é uma ideia antiga que eu tinha de fazer um disco como crooner, ou seja, como intérprete, assim como eu fui no começo da minha carreira. E eu nunca conseguia fazer, porque a composição é uma necessidade que eu tenho. É difícil não compor, é um vício”, disse o cantor, que neste ano encontrou o momento certo de parar tudo, “dar uma limpada” e se dedicar ao CD.

A primeira música entre as 12 selecionadas foi “Sabes Mentir”. “Esta é uma música que está entranhada na minha alma. Eu a conheço desde os 5 ou 6 anos de idade, pois minha mãe cantava esta música em casa”, afirmou. Segundo Djavan, três canções ficaram de fora do disco. “O grande desafio era escolher um repertório com o qual eu poderia fazer um trabalho que eu gostasse e ficasse satisfeito”, disse.

E Djavan aprovou o resultado. “Estou gostando deste trabalho, que está tendo uma repercussão nacional interessante. Quem me acompanha sempre esperava que eu fizesse isso um dia. Mesmo assim têm aqueles que não gostaram porque o CD não tem nenhuma música minha. Mas eu já esperava isso”, disse.

Outras canções

Para o show de amanhã, além de Vinicius de Moraes e Tom Jobim, Bart Howard, Paulinho da Viola e outros compositores que estão em “Ária”, Djavan reserva clássicos de suas composições. “Será um encontro maravilhoso. O show está lindo, as pessoas que forem provavelmente vão gostar”, disse.

Para o fim do ano que vem, o artista pretende gravar um CD de músicas inéditas com lançamento previsto para 2012.

Show Djavan
Quando: 17 de setembro
Local: Castelli Master
Valores:
Mesa para 4 pessoas: R$ 400
Camarote Glass: R$ 80 (R$ 40 meia)
Pista: R$ 60 (R$ 30 meia)
Ponto de venda: Loja Online Informática do Center Shopping (Telefone: (34) 3228-0123)

“ÁRIA”

Faixas
1. Disfarça e Chora
2. Oração ao Tempo
3. Sabes Mentir
4. Apoteose ao Samba
5. Luz e Mistério
6. La Noche
7. Treze de Dezembro (instrumental)
8. Valsa Brasileira
9. Brigas Nunca Mais
10. Fly Me To the Moon
11. Nada a nos Separar - West of the Wall
12. Palco

(Do jornal Correio de Uberlândia http://www.jornalcorreio.com.br, por Marcelo Calfat, em 16/09/2010)

Nenhum comentário: